Nesse prazo de menos de duas semanas, devem ser entregues as obras de duplicação da Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá; a trincheira do Verdão, nas proximidades da Arena Pantanal, e o viaduto Dom Orlando Chaves, que cruza a Avenida da Feb, principal avenida de acesso entre Cuiabá e Várzea Grande, onde fica o Aeropoto Internacional Marechal Rondon.
Com várias obras da Copa em andamento, a intenção é liberar as principais vias de acesso ao aeroporto e à Arena Pantanal, permitindo o fluxo de veículos, especialmente dos ônibus coletivos que, mesmo sem nenhuma alteração na frota para atender a demanda, deverá ser o principal transporte usado pelos turistas durante os jogos. Muitas dessas obras estão relacionadas ao Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que deveria ter ficado pronto há três meses para operar durante a Copa. Mas, diante de sucessivos atrasos, o prazo não foi cumprido e o VLT só deve ser usado pela população no próximo ano.
Sem a conclusão do VLT, que foi escolhido em detrimento do Bus Rapid Transit (BRT) que já estava incluso na matriz de responsabilidade, apenas metade da verba prevista para ser gasta com a Copa em Cuiabá foi aplicada. Conforme o portal transparência, do governo federal, de R$ 2,3 bilhões previstos, R$ 1,1 bilhão foi pago às empresas contratadas para executar as obras. O dinheiro é liberado de acordo com o percentual executado.
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