Páginas

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Obra no Jardim Europa


Quem passou pelo Jardim Europa nos últimos dias encontrou um cenário bem diferente. Máquinas e equipes da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis - Coder, trabalham em ritmo acelerado para realizar um antigo sonho dos moradores: dotar o bairro de um sistema eficiente de escoamento de águas pluviais.

Criado há mais de 20 anos, o Jardim Europa sempre sofreu com os problemas causados pela falta de galerias para drenar a água da chuva. Todos os anos, especialmente nos meses chuvosos, as ruas ficam tomadas pelos buracos e o asfalto cede – gerando transtornos aos moradores e prejuízos ao município.

A intervenção da Coder vai mudar esta realidade de forma definitiva. A obra ainda está na fase de manilhamento, mas os moradores já entendem os benefícios que virão. A moradora Livandir Alves afirmou que o Jardim Europa era um lugar muito esquecido e que as maquinas trabalhando no local é um sinal de que o progresso está chegando. 

“Este era um problema antigo, principalmente porque alguns moradores não se conscientizam e acabam jogando água servida direto na rua” disse Livandir. 

Já dona Zita dos Santos, que mora no bairro há mais de 10 anos, contou que a água ficava empoçada por vários dias na rua, virando até um criadouro do mosquito da dengue, além da água da chuva que destruía a rua. “Esse era um desejo antigo nosso, a falta de escoamento era um perigo para a saúde dos moradores”.

Para o presidente da Coder, Eduardo Duarte, apesar das dificuldades momentâneas decorrentes da a obra, como a interdição de algumas ruas, esta é uma conquista muito grande e que irá resolver permanentemente o problema dos buracos no bairro. 

“O nosso objetivo é realizar obras duradouras e que irão melhorar a qualidade de vida de quem mora por lá”, explicou Eduardo Duarte.
Segundo o diretor técnico da Coder, Frederico Fortaleza, a obra ainda deve durar uns 20 dias, porém já será entregue totalmente pronta e com a via pavimentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário