Páginas

sexta-feira, 27 de junho de 2014

Mais linhas de ônibus

As três novas linhas de ônibus propostas pela Secretaria de Transporte e Trânsito e acatadas pelo Conselho Municipal, devem ser totalmente implantadas até o próximo dia 1º de julho. Esta é a expectativa do secretário Argemiro Ferreira, que anunciou nesta quinta-feira (26) que os ônibus que farão as rotas terão cores e estrutura diferentes para atender a demanda específica, como será o caso da linha da saúde. 

De acordo com Argemiro, a concessionária responsável pelo transporte coletivo já colocou para rodar o ônibus da saúde, ainda sem as especificações, mas que tudo estará pronto até o início do próximo mês, quando também começarão a andar o ‘linhão’ e o ‘grande circular’.

“As três novas linhas atendem a uma exigência do prefeito. O linhão, por exemplo, corta praticamente toda a cidade, sai da Vila Rica e vai até a UFMT, facilitando a vida dos estudantes de toda parte. Já o grande circular percorrerá todo o perímetro urbano de Rondonópolis”, explicou Argemiro.

Já em atividade, a linha da saúde sai da Avenida Bandeirantes, passando cronologicamente pelas ruas Arnaldo Estevan, São Salvador, Avenida Rio Branco, Agostinho de Figueiredo, Fernando Corrêa, Manoel de Oliveira, Sete de Setembro, José Pinto, Espírito Santo, 19 de Novembro, Rio Grande do Sul, Presidente Médici, Rosa Bororo, até voltar a Bandeirantes. “Nesta rota, passaremos por PA, Infantil e Adulto, Laboratório Central, Ceadas, Hospital Regional, Santa Casa e Nilmo Júnior”, disse o secretário.

Quanto ao linhão, o ônibus sai da Avenida Rio Branco, na região da Vila Rica, e segue pela João Goulart, Otávio Pitaluga, Lions Internacional, Avenida Paulista, Júlio Campos, José Carlos Novelli até chegar na UFMT. “Quando este ônibus tiver fazendo o retorno, outro já sairá novamente da Vila Rica”, detalha o secretário, que ainda pontua que no retorno o coletivo passa pelas Ruas José Carlos Novelli, Júlio Campos, Avenida Paulista, Lions Internacional, Dom Pedro II, Frei Servácio, Otávio Pitaluga, Dom Aquino, Rio Branco até a Rua A da Vila Rica.

Sobre o grande circular, Argemiro salienta que a rota inclui Lions Internacional como ponto de saída, Avenida Brasil, Willian Morais , Juscelino Kubistchek, Filinto Muller, Aracajú, Plínio Aguiar, Cassimiro de Abreu, Rio Branco, Itamar Torremocha, Alameda das Palmeiras, Fernando Corrêa, Rio Grande do Sul, Presidente Médici, Rosa Bororo, Dom Wunibaldo, retorna na Fernando Corrêa até chegar novamente na Lions. Para a melhor identificação pelos usuários, os ônibus das três rotas serão prateados. No caso específico do veículo que fará a linha da saúde, o coletivo terá apenas 24 lugares, terá ar-condicionado e poltronas reclináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário