Páginas

quarta-feira, 11 de junho de 2014

Durante a copa, passeios programados

Em cada parada, visitantes vão participar de vivências


Durante o período da Copa do Mundo, torcedores poderão visitar gratuitamente pontos turísticos de Cuiabá em um ônibus com 42 lugares que passará pela Arena Pantanal, Fifa Fan Fest e levará os turistas até exposições e oficinas de vivência ministradas por grupos ribeirinhos, indígenas e artistas circenses. A intenção do projeto 'Circuito Cultural Pontos do Mato' é aproximar o turista da cultura mato-grossense. O tour, realizado pelo Pontão Ação Cultural em Rede, deve contar com o auxílio de um guia para intermediar o contato com os turistas estrangeiros.

De acordo com o coordenador do tour, Eduardo Espíndola, o passeio será dividido em dois circuitos. Nos dias pares, de 10 a 28 de junho, os visitantes participarão de atividades no Museu de Arte Sacra e no Museu do Morro da Caixa D'água Velha. Já nos dias ímpares, de 11 a 29 de junho, a visita será no Museu da Pré-História Casa Dom Aquino e o Ponto de Cultura Escola Leite de Pedras. Durante todos esse dias, o ônibus deverá sair da Arena Pantanal e da Fan Park, às 14h para iniciar o passeio.

Após as visitas, os turistas serão levados até o Sesi Papa, local onde devem ser realizados shows musicais durante o mundial. “É importante ressaltar que não é um passeio turístico pela cidade, daqueles que o guia fala sobre os locais por onde vão passando. O guia só irá auxiliar dentro do que estiver na programação”, salientou Espíndola.

O coordenador também fala que não é necessário se increver para participar do passeio

Nenhum comentário:

Postar um comentário