Páginas

sábado, 24 de maio de 2014

Mutirão do Dpvat em Cuiabá

Agende-se, junte a documentação e deixe tudo em dia.

Na próxima semana a comarca de Cuiabá realiza mais um Mutirão Dpvat com o intuito de conciliar os processos em que tenham vítimas de acidentes automobilísticos. As audiências serão realizadas entre 26 e 29 de maio, das 8h às 17h, na Central de Conciliação, localizada no Fórum da comarca. O mutirão dá às partes que conciliarem a oportunidade de receber mais rápido o valor referente ao seguro, bem como o ressarcimento dos valores gastos com medicamentos.

Já estão separados 684 processos para o mutirão. Durante a ação, também serão disponibilizados quatro peritos para realizar perícias in loco e também serão oferecidas oito bancas para mediar as questões. A juíza Adair Julieta da Silva, coordenadora da Central de Conciliação de Conflitos e Cidadania, vai presidir todos os trabalhos realizados.

Este é o segundo mutirão Dpvat realizado em Cuiabá em 2014. Até o final do ano já estão agendados outros dois, sendo um entre os dias 18 e 22 de agosto e outro entre 1º e 05 de dezembro.

A Central de Conciliação foi instalada em 2012 e está localizada no Fórum Desembargador José Vidal, em Cuiabá. As ações ali julgadas são causas que ainda não têm processos na Justiça comum (fase pré-processual) ou processos enviados das varas ou juizados para a realização de mutirões. Assim como nos juizados, é facultativa a constituição de advogado para as ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário