Páginas

sábado, 10 de maio de 2014

Embargo na arena Pantanal - o país do caos e da copa!



O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) de Mato Grosso emitiu nota à imprensa, comunicando que determinou a interdição das atividades de manutenção e instalação em linhas energizadas na Arena Pantanal, em Cuiabá.

De acordo com o órgão, a morte do trabalhador Muhammad ´Ali Maciel Afonso, de 32 anos, vítima de uma descarga elétrica no estádio na manhã de ontem (8), expôs a insegurança da obra.

A proibição será mantida até que a empresa Etel Engenharia Montagens e Automação Ltda., contratada pelo Consórcio CLE, comprove haver segurança operacional para execução das atividades pelos operários.

A Secopa afirmou ao Mato Grosso Notícias que toda parte elétrica da Arena já está concluída, faltando apenas a instalação da parte de telecomunicação, desenvolvimento do gramado e instalação de painéis eletrônicos e de 3,5 cadeiras.

O secretário Maurício Guimarães ainda não teria sido notificado da decisão, mas deve se pronunciar ao longo do dia sobre a situação.

A Arena já teve sua inauguração adiada seis vezes. Apesar de ter recebido as partidas entre Mixto x Santos, Luverdense x Vasco, ambas em abril, e Cuiabá x Internacional, em 1º de maio, o estádio ainda não está totalmente pronto.

Segundo Secopa, o jogo entre Santos e Atlético Mineiro, no dia 18 de maio, válido pelo Campeonato Brasileiro, será o primeiro com a capacidade total - e o último antes da entrega do estádio à Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário