Páginas

terça-feira, 13 de maio de 2014

Não vai ficar pronto até a copa!


Além do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), outras obras de mobilidade urbana não ficarão prontas a tempo da Copa do Mundo, em Cuiabá. A informação foi dada pelo secretário Maurício Guimarães, da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), nesta terça-feira (13), data que marca os 30 dias para o mundial de futebol. Ele afirmou que as trincheiras do Santa Rosa e da Jurumirim, e o Complexo do Tijucal, composto por uma trincheira e um viaduto, que foi parcialmente liberado para o tráfego de veículos, não serão entregues até o dia 13 de junho, quando será realizado o primeiro jogo na capital.
No entanto, a expectativa da Secopa é entregar essas três obras durante a Copa, que termina no dia 27 de junho. Com o tempo curto para a conclusão dos projetos, Guimarães afirmou que a prioridade do governo é liberar as vias de acesso entre o Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, e a Arena Pantanal, onde serão realizadas os jogos.
Neste mês, está prevista a inauguração da Arena Pantanal, da duplicação da Rodovia Mário Andreazza, em Várzea Grande, e da trincheira do Verdão, que fica nas proximidades do estádio. Com isso, vão restar ainda cerca de 40 obras para ser entregues no mês da Copa. Conforme a Secopa, não deve haver nenhuma cerimônia de entrega, apenas a liberação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário