Páginas

quinta-feira, 8 de maio de 2014

As Bruxas de Oz em Cuiabá


O espetáculo musical "As Bruxas de Oz", do grupo Pessoal do Ânima, volta ao palco do Cine Teatro Cuiabá nesse fim de semana do dia das mães, dias 10 e 11 de Maio às 19h. O musical é direcionado para toda família e traz banda ao vivo, dança e projeções de animação em telão.

Inspirado no livro "O Maravilhoso Mágico de Oz" de L. Frank Baum, a história foi inteiramente adaptada para a região de Cuiabá, com musicas originais compostas especialmente para o espetáculo.

O musical conta ainda com direção musical de Thyago Mourão, preparação vocal de Gilberto Nasser e coreografias de Aline Fauth. "É uma montagem ousada, pois mistura muitos elementos em cena e exige bastante dos artistas. As músicas foram criadas, pensando na diversidade de estilos, por isso temos tanta mistura de ritmos", conta Thyago Mourão.

A coreógrafa Aline Fauth também diz ter pensado nessa diversidade para criar as coreografias: "Eu procurei buscar sempre o que a ator podia me oferecer, pois são atores e não bailarinos. Por exemplo, com a Dorothy me inspirei no balé clássico, porque a atriz possuía essa base. Já para o Homem de Lata, utilizei movimentos do Hip-Hop e do Break, pela própria rigidez que a personagem pede. E para o Espantalho e o Leão, usei movimentos contemporâneos, que transmitem leveza", explicou Aline.

O espetáculo traz no elenco as atrizes Manuele Pavan, Anne Queiroz e Natália Lopes e os atores Eduardo Butakka, Thyago Mourão e Kleber Borges. Na banda ao vivo, estão os músicos Daniel Tetilla, Raul Fortes e Jefferson Neves. Quem assina os figurinos é o estilista Eduardo Solano e a maquiagem é de Leandro Brito. A sonoplastia e a iluminação ficam por conta de Danilo Lobato e Priscila Freitas.

As Bruxas de Oz é patrocinado por A Produtora Filmes, CNA Publicidade e Cultura, Zé da Pipa e Colégio Plural. E conta com o apoio de Casinha do Meio, Império do Som, Vult Cosmética, IFMT e Sol Maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário