Páginas

sexta-feira, 30 de maio de 2014

Fifa proíbe uso do entorno da Arena Pantanal para lazer da comunidade


A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa) informou que a população já não mais poderá utilizar a área ao redor da Arena Pantanal, em Cuiabá, para práticas esportivas e de lazer. De acordo com o órgão, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) está interditando o entorno do estádio até os dias da Copa do Mundo.

Desde a finalização do espaço, a área do perímetro da Arena tem sido utilizada pela população da cidade para práticas esportivas. Principalmente durante a tarde e em fins de semana têm sido vistos grupos de caminhada, corrida, ciclismo e skate na parte cimentada e plana que envolve o estádio. Entretanto, a rotina recém iniciada agora terá de ser alterada.

De acordo com a Secopa, o espaço está sendo cercado pela Fifa com grades de proteção para garantir a segurança do estádio e permitir o avanço dos últimos retoques no local, que consiste na instalação de estruturas complementares.
O governo aponta que a Fifa, no momento, tem autonomia para aplicar a medida porque o estádio já foi entregue oficialmente à federação para a Copa do Mundo na última quarta-feira (21). O isolamento da área, segundo a Secopa, é medida padrão adotada pela entidade internacional em todos os estádios do torneio.

Por isso, até a Copa a população deixará de ter acesso livre à área de entorno. A liberação só deverá ser feita após o torneio.

A Fifa manda no Brasil agora?

Nenhum comentário:

Postar um comentário