Páginas

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Prevenção de queimadas


As equipes técnicas dos órgãos que integram o Comitê Estadual de Gestão do Foco se reuniram na última sexta-feira (02) para iniciar trabalhos preliminares para a prevenção, controle e combate as queimada.  De acordo com o secretário de Estado do Meio Ambiente, José Lacerda, um trabalho integrado e participativo, convocando diversos órgãos será realizado para obter redução e minimizar danos a saúde humana e materiais. Período proibitivo começa a partir do dia 15 de junho onde serão proibidas queimadas e incêndios florestais em Mato Grosso. 
Serão convocados também os gestores municipais, órgãos estaduais e federais, entidades representativas do setor econômico, tanto empresarial como entidade de classe de diversos segmentos de profissionais e trabalhadores.

Prevenção e Controle

Instituído em dezembro de 2013 pelo Decreto Estadual nº 2.055, o Plano de Ação para Prevenção e Controle do Desmatamento e Queimadas do Estado de Mato Grosso tem como objetivo o cumprimento de meta estadual voluntária de redução de emissões de gases de efeito estufa por desmatamento e degradação florestal. 

Ele foi instituído para construir um instrumento de planejamento e gestão das ações coordenadas pelo poder público estadual. Está integrado à meta definida pela Política Nacional de Mudanças Climáticas que compõem a Comissão Executiva os diversos órgãos estaduais, representantes de entidades governamentais federais, econômicas e da sociedade organizada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário