Páginas

terça-feira, 29 de julho de 2014

Viaduto da Sefaz está passando por obras de reparo


O trânsito de veículos no Viaduto Jamil Boutros Nadaf, mais conhecido como da Sefaz, na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA, em Cuiabá, está parcialmente interditado desde a noite da última sexta-feira (25) para reparos no sistema de iluminação pública. Motoristas que trafegam pelo local devem ficar atentos com a intervenção, que deverá durar entre 10 e 15 dias. 

De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o bloqueio parcial foi necessário para que o Consórcio VLT, responsável pela obra, faça ajuste no sistema de instalação da iluminação com uma blindagem para evitar o roubo dos fios elétricos. “Temos sofrido com os constantes roubos de fios e isso prejudica a iluminação instalada”, afirmou o coordenador da Comissão do VLT, Edno Carvalho, por meio da assessoria de imprensa. A quantidade de cabos furtada não foi informada. 

Conforme a Secopa, problema semelhante também ocorreu no Viaduto Jornalista Clóvis Roberto, popularmente conhecido como da UFMT, onde o mesmo procedimento de blindagem foi realizado. 

Mas, os casos de furtos não param por ai. Segundo a Secopa, na última semana, ladrões levaram tapetes de grama recém-colocados nos canteiros centrais da Trincheira Jurumirim/Trabalhadores, que fica na Avenida Miguel Sutil. 

Cones de sinalização também sumiram da Trincheira do Verdão/Santa Isabel. “Cabos de iluminação utilizados na sinalização dos canteiros e baterias das máquinas também estão entre os itens furtados”, informou o órgão estadual. 

O elevado da Sefaz integra o pacote para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT). Por lá, circulam em média cerca de 2.700 veículos por hora/sentido em horário de pico. Com a intervenção, os condutores que precisam trafegar pelo viaduto devem pegar a faixa da esquerda. 

Assim, o fluxo para os veículos que desejam retornar para o Centro e acessar o Centro Político Administrativo está garantido. O consórcio fará ainda ajustes na junta de dilatação do viaduto

Nenhum comentário:

Postar um comentário