Páginas

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Atividades na Arena Pantanal pós copa

foto: G1


A primeira ação de Helmute Laswich como novo presidente da Federação Mato-grossense será a realização de rodadas duplas na Arena Pantanal, com Luverdense, Cuiabá e Operário, representantes de Mato Grosso nas Séries B, C e D do Campeonato Brasileiro. A ideia já foi levada a Secopa-MT, que gostou do modelo das partidas. Falta o aval do governador Silval Barbosa, para que a logística seja definida, bem como os preços dos ingressos e demais atribuições. As datas já estão inclusive definidas (veja abaixo).

- Hoje temos uma arena linda, que sediou quatro jogos na Copa do Mundo e ela é a nova casa do futebol mato-grossense. Temos que mantê-la na ativa. Será muito bom para os clubes e para os torcedores. Ela precisa ter uma agenda positiva, pois o povo de Mato Grosso já mostrou o quanto gosta de futebol.

Helmute citou ainda sobre a viabilidade financeira da Arena Pantanal, que tem capacidade para 44 mil torcedores, mas que a prioridade é que um número menor seja utilizado

- Temos que pensar bem, pois precisamos diminuir custos para sediar os jogos. Para isso, abrir para cerca de 25 mil torcedores seria o ideal.

Por enquanto, a única partida confirmada para a Arena Pantanal é entre Cuiabá e Paysandu, no dia 20 de julho, pela Série C do Campeonato Brasileiro. Neste dia, apenas as arquibancadas inferiores serão abertas aos torcedores.

Outras prioridades de Lawisch é a realização da Segunda Divisão do Mato-grossense, que começa no dia 27 de julho e a disputa da Copa Mato Grosso, com data ainda a definir.

Veja a agenda prevista

03/08
Cuiabá x CRB-AL (Série C)
Operário x Tombense-MG (Série D)

16/08
Luverdense x Náutico (Série B)
Cuiabá x Fortaleza (Série C)

31/08
Operário x Grêmio Barueri (Série D)
Cuiabá x ASA-AL (Série C)

13/09
Cuiabá x Botafogo-PB (Série C)
Luverdense x Ponte Preta (Série D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário