Páginas

sábado, 19 de julho de 2014

Atenção para a educação senhores governantes



Nova Nazaré, Campinápolis e Santo Antônio do Leverger, que ficam a 800 km, 565 km e 35 km de Cuiabá, respectivamente, estão entre os municípios de Mato Grosso com menor percentual de escolas públicas com acesso à internet. A informação consta de levantamento realizado a pedido do G1 a partir do Censo Escolar 2013, feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O recorte dos dados foi feito pela Fundação Lemann e pela Meritt, responsáveis pelo portal QEdu.

O percentual das 12 escolas públicas com acesso à internet de Nova Nazaré é de 17%, ou seja, duas escolas. Em Campinápolis, 8 das 44 unidades de ensino têm computadores com acesso à internet, o que representa 18%. Em Santo Antônio do Leverger, 27% das 49 escolas têm internet, ou seja, 13 unidades.
saiba mais

No município de Nossa Senhora do Livramento, o percentual é de 31%, já que 8 das 26 escolas têm acesso à internet. Em Poconé, que têm 47 unidades de ensino da rede pública, 15 delas têm internet, o que dá percentual de 32%. E, em Porto Estrela, das seis escolas, duas estão com os computadores conectados.

Em relação às escolas particulares, as quatro de Poconé têm computadores com acesso à internet. Em Nossa Senhora do Livramento, a única unidade privada não está conectada à rede mundial de computadores. E, nos demais municípios, não há escolas privadas.

Alguns municípios que também têm percentuais abaixo de 50% quando se trata de acesso à internet são Paranaíta (40%), Itaúba (40%), Vila Rica (40%), Barão de Melgaço (44%) Santa Terezinha (46%), Chapada dos Guimarães (47%), Cotriguaçu (47%) e Colniza (48%).

Percentuais altos
Mais de 20 municípios de Mato Grosso têm 100% das escolas públicas com acesso à internet, como Primavera do Leste, Campo Verde, Nova Mutum, Vera, Lucas do Rio Verde, União do Sul, São José dos Quatro Marcos, Araputanga, Vera e São Pedro da Cipa.

Em Cuiabá, o percentual de escolas públicas com internet é de 96%. Alta Floresta, Sinop e Porto Esperidião também têm percentuais altos, sendo 94%, 93% e 92%, respectivamente. Em Várzea Grande, região metropolitana da capital, Sorriso e Tabaporã, o índice de unidades de ensino municipais e estaduais com acesso à internet é de 90%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário