Páginas

quarta-feira, 23 de julho de 2014

Alargamento de avenida divide opiniões, mas será que obra termina?

Do Diário de Cuiabá


Comerciantes da Avenida Dante de Oliveira estão divididos quanto ao anúncio da obra de alargamento da via feito pela Prefeitura de Cuiabá. Alguns vibram pelas melhorias no tráfego, outros temem a perda de espaço em frente aos estabelecimentos, impossibilitando o estacionamento dos clientes. A obra de alargamento será feita no trecho que corresponde o trevo da av. Miguel Sutil e o trevo da Av. das Torres.

Trabalhando em uma farmácia há cinco anos, Regina Barroso defende o alargamento, já que quase todo o dia presencia um acidente. “Aqui precisa urgente de melhorias, é um caos tanto para os motoristas quanto para os pedestres”, disse. A via, além de muito movimentada, peca na sinalização. No trecho em questão não há seque faixa de pedestres.

Aline Rocha, proprietária de uma oficina de motos, não tinha conhecimento do anúncio da prefeitura e apontou o lado oposto da via (sentido Miguel Sutil – av. das Torres) como o preferencial para receber o alargamento. Ela citou o terreno em frente às Centrais Elétricas Matogrossenses (Cemat), onde carros estacionados formam até quatro filas.

Com o histórico de obras inacabadas na cidade, ela teme com o resultado. “Não parece ser uma obra demorada, mas me preocupa. Vou esperar a prefeitura esclarecer melhor os andamentos. Mas precisamos de mudanças, horário de pico aqui é uma confusão”, relatou.

Do outro lado da rua, o comércio de Elaine de Oliveira tem largas calçadas, nas quais os clientes podem estacionar. Segundo ela, a obra poderá contemplar o espaço em frente ao estabelecimento.

Naquele local, o executivo municipal não terá problemas quanto à readequação, já que Elaine se mostra flexível às mudanças. Porém, ela pede que ao menos contratem profissionais capacitados e que a conclusão seja atingida.

Com dois estabelecimentos de Fausto Vargas, há 30 anos com o mesmo ponto, acredita que a obra vem para o benefício de todos. Porém, o lado negativo seria perder parte do estacionamento.

O fluxo da avenida é intenso, tendo em vista que dá acesso a diversos bairros, como Jardim Leblon, Pedregal e Carumbé, Terra Nova e Bosque da Saúde.

A obra de alargamento foi divulgada no começo da semana, a prefeitura não explicou como será a execução. O Diário entrou em contato com o secretário de Obras Públicas, Marcelo Oliveira, e ele disse que só irá se manifestar quando o projeto for concluído. “Na segunda-feira (27) terei todas as informações para repassar à população, como valores e o tempo previsto para execução”, disse.

Oliveira ressaltou que a determinação do prefeito Mauro Mendes é para que a obra tenha início o mais rápido possível, portanto, a ordem de serviço deve ser assinada ainda neste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário