Páginas

domingo, 13 de abril de 2014

O governo não repassou dinheiro e na segunda, hospitais de Cáceres vão paralisar atividades

Hospital São Luis vai suspender atendimento pelo SUS na segunda, dia 14


E o governo não vai fazer nada para impedir? Vamos ficar à mercê de irresponsáveis? Como que para a copa tem dinherio? Tão desviando, só pode....

Os hospitais São Luiz e Regional de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá) vão paralisar os atendimentos ambulatoriais e cirurgias eletivas pelo Sistema Único de Saúde (SUS). O Hospital São Luiz para a partir desta segunda-feira (14). O Hospital Regional deve suspender os procedimentos a partir da próxima semana, no dia 21.
Hospital Regional Cáceres deve suspender atividades no dia 21
A paralisação é em protesto aos atrasos dos repasses financeiros por parte do governo do Estado. Durante a suspensão, serão atendidos apenas casos de urgência e emergência. De acordo com os diretores das unidades, existe uma pendência financeira de R$ 4,1 milhões com o Hospital São Luiz e R$ 10,8 milhões com o Regional.
Só o São Luiz deixará de atender, em média, diariamente, 35 atendimentos ambulatoriais e, pelo menos, 20 cirurgias eletivas.
A situação é ainda mais preocupante no Hospital Regional. Além dos atendimentos ambulatoriais, a unidade deixará de realizar cerca de 40 cirurgias oncológicas, mensalmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário