Páginas

terça-feira, 22 de abril de 2014

MATO GROSSO MAIS FLORIDO!


A América Latina Logística (ALL) realiza um trabalho contínuo de recuperação ambiental de áreas modificadas com a chegada da ferrovia. Em apenas quatro meses, entre outubro de 2013 e fevereiro deste ano, foram plantadas aproximadamente 65 mil mudas de árvores nativas do cerrado mato-grossense, sendo pouco mais de 55 mil no trecho da ferrovia entre os municípios de Alto Araguaia e Rondonópolis, nas Áreas de Proteção Permanente (APP), e 9.500 mudas no terminal de Alto Taquari.

O objetivo, além de recuperar ambientalmente o trecho e as APP’s, é realizar um cortinamento vegetal e a arborização dos terminais ferroviários. Três fazendas por onde passam os trilhos, localizadas em áreas de proteção permanente, também estão sendo contempladas com o enriquecimento vegetal, por meio de espécies nativas.

Até o final deste ciclo de plantio, que encerra neste mês de abril, serão plantadas mais 65 mil mudas no trecho de Alto Araguaia a Rondonópolis, incluindo o terminal de Rondonópolis. Todos os plantios são promovidos pela área de Licenciamento e Conformidade Ambiental da concessionária em parceria com a CIA Ambiental.

O plantio também contribui com a neutralização de carbono, que visa combater o aquecimento global. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário