Páginas

terça-feira, 15 de abril de 2014

Cirurgias canceladas em Cuiabá


Dez cirurgias foram suspensas por conta da greve dos médicos anestesistas do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá. Apenas procedimentos de urgência e emergência estão sendo realizados na unidade.

De acordo com o presidente da Cooperativa de Médicos Anestesistas do Estado de Mato Grosso (Coopanest-MT), o médico José Pinheiro, quase a metade dos anestesistas do Pronto-Socorro atua por meio de contrato temporário, porém os profissionais estavam trabalhando com os contratos vencidos, desde novembro do ano passado, sem garantias e com os salários atrasados.

Segundo o presidente, um processo licitatório já foi publicado pela Prefeitura que prometeu regularizar a situação até o próximo dia 29.

Em fevereiro, os anestesistas cruzaram os braços por duas semanas, por conta de salários atrasados.

Além da paralisação dos profissionais, as cirurgias da unidade já estavam comprometidas por conta de um defeito no aparelho que produz imagens de raio-x e é usado em procedimentos ortopédicos, cardiovasculares e neurológicos.

A Secretaria de Saúde da capital informou, por meio da assessoria, que até a próxima quinta-feira, dia 17, quitará todas as pendências com os profissionais. As cirurgias suspensas no período também serão remarcadas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário