Páginas

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Multas educativas começam a ser aplicadas aos motoristas em Cuiabá



A aplicação de multas educativas começou nesta segunda-feira (25), na Avenida Beira Rio, em Cuiabá, para os motoristas que excederem o limite de velocidade permitido na via. De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbanos (SMTU), as multas educativas devem ocorrer pelo período de 10 dias e os condutores estão recebendo orientações dos fiscais de trânsito sobre excesso de velocidade. A multa com custo deverá ser aplicada a partir do dia 4 de setembro.

Já as lombadas eletrônicas nas outras principais avenidas da capital ainda não estão em funcionamento, pois os equipamentos estão em processo de instalação. Segundo o secretário municipal de Trânsito e Transporte Urbano, Antenor Figueiredo, a cobrança real no próximo mês será no valor mínimo de R$ 190 podendo sofrer alterações. Radares e lombadas começaram a ser instalados no início de agosto deste ano em diversas avenidas da capital. O valor do projeto é de R$ 39 milhões.

Nesta terça-feira (26), irá começar uma campanha para a divulgação deste trabalho em outdoors, propagandas na televisão, entregas de panfletos em semáforos nas avenidas. Na avenida Mato Grosso o processo de instalação do equipamento da lombada eletrônica está quase terminando, porém, o secretário informou que as multas educativas deverão começar a ser aplicadas ainda nesta semana. Na via, a lombada está sendo instalada em frente à Escola Presidente Médici, onde o fluxo de estudantes é intenso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário