Páginas

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Motoristas fiquem atentos - alteração na Avenida Archimedes Pereira Lima



Um trecho de aproximadamente 1.200 metros da Avenida Archimedes Pereira Lima, conhecida como Estrada do Moinho, será totalmente bloqueado a partir de 8h [horário de Mato Grosso] desta segunda-feira (11) em Cuiabá. De acordo com a Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), a interdição nos dois sentidos da avenida ocorrerá para que seja dada continuidade à obra de restauração e duplicação, com a execução da etapa de recapeamento da pista já existente. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na sexta-feira (15).

Conforme a Secopa, a intervenção terá início no conjunto semafórico na Estrada do Moinho, próximo ao desvio que passa atrás de um supermercado, e segue até as proximidades da ponte sobre o Rio Coxipó, na Rua 1 que dá acesso ao Bairro Parque Ohara. Estão previstas ainda outras quatro intervenções no tráfego da Estrada do Moinho, para a execução das etapas seguintes da obra de reciclagem e recapeamento. Não há data para estas outras etapas.

Trânsito
Para os motoristas que vão do Centro em direção aos bairros, a Secopa orienta que a opção é virar à direita para ter acesso à Rua 1 (no Bairro Parque Ohara) e à esquerda na Rua A para pegar a Avenida Fernando Corrêa da Costa. Após, deverão virar à direita e seguir em direção à marginal do viaduto MT-040, para fazer o contorno na rotatória sob o elevado e seguir rumo aos bairros. Outra opção de rota para os motoristas é trafegar pela Avenida das Torres.

Obra
A restauração e duplicação da Avenida Archimedes Pereira Lima, com extensão de aproximadamente 4,42 quilômetros, inclui a duplicação e alargamentos das pontes sobre o Córrego do Moinho e Rio Coxipó, que possuem 44 e 84 metros, respectivamente. Para o trânsito de bicicletas serão implantados 4,8 quilômetros de ciclovias, além do 1,8 quilômetro já existente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário