Páginas

sábado, 9 de agosto de 2014

De geração em geração


Ozair Monteiro da Silva, 45 anos, e sua filha Rafaela Bezerra da Silva Monteiro, de 19 anos foram presos em flagrante em um bar no bairro Planalto, nesta sexta-feira (8), pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf).

Acusados de promoveram pelo menos 40 assaltos na capital, somente nos últimos três meses, tiveram a casa invadida por agentes que realizaram busca e apreensão e efetuaram a prisão temporária dos acusados. A residência fica no bairro Bordas da Chapada.

De acordo com informações dos policiais, Ozair e sua filha Rafaela chegavam sempre em uma motocicleta, dominava a vítima com uma arma e a jovem descia para fazer o assalto. Para não serem reconhecidos, os dois mantinham os capacetes na cabeça.

Com aumento do número de ocorrências com as mesmas características, a polícia passou a investigar. A certeza veio depois que a dupla assaltou um policial militar na última quinta-feira, e no momento que a mulher procurava pertences nos bolsos do PM percebeu a existência de uma arma e teria alertado seu comparsa dizendo –“pai ele está armado”. O crime aconteceu no bairro Dom Aquino e na ocasião a dupla levou a arma do policial.

Outra vítima dos criminosos trata-se de uma policial federal que no dia 16 de julho foi abordada pela dupla quando entrava em seu veículo, estacionado nos fundos do prédio da Polícia Federal, em Cuiabá. Nesta ação, a policial tentou reagir e Rafaela mandou que seu pai atirasse. Um disparo foi feito, mas não atingiu a vítima.

Nos depoimentos, Ozair negou ter cometido os crimes, porém, sua filha confessou. O delegado Fausto da Silva relatou que durante a prisão de Ozair ele confessou ser usuário de entorpecentes assim como a sua filha.

Durante a busca e apreensão na casa da família os policiais encontraram bolsas, carteiras, uma arma calibre 32, uma motocicleta e roupas que possivelmente tenham sido utilizadas durante os crimes.

Apesar de apenas uma motociclista ter sido apreendida pela polícia, o delegado não descarta a possibilidade do uso de outras, uma vez que Ozair trabalhava em uma região conhecida como ‘Pedra’, em Várzea Grande onde tinha acesso a outros veículos.

O suspeito já era conhecido pelos policiais, com oito passagens criminais por roubo, tráfico e uso de entorpecentes. Já a jovem, não tinha fichas criminais

Nenhum comentário:

Postar um comentário