Páginas

domingo, 16 de março de 2014

Sem previsão...

Após cinco anos, ainda não há qualquer sinalização para o início da construção do novo Parque de Exposição Senador Jonas Pinheiro, em Cuiabá. A transferência do parque do atual local, que fica na avenida Beira Rio, bairro Dom Aquino, começou a ser idealizada em 2009 para a implantação do Fifa Fan Fest, uma das exigências da Federação Internacional de Futebol (Fifa) às cidades subsedes da Copa do Mundo. Porém, o projeto até hoje não saiu do discurso ou do papel. 

Sem perspectiva, a Acrimat mantém a atual área do Parque de Exposição e apenas parte do espaço será cedido para o Fan Fest, que terá uma dimensão de quatro hectares e capacidade para comportar 56 mil pessoas por dia. Além disso, continua sendo palco da realização da maior feira agropecuária do Estado, a Expoagro. 

Localizada a 2,5 quilômetros da Arena Pantanal, a área total do atual parque é de 15 hectares. Já a nova área conta com 100 hectares e está localizada no trevo das Rodovias dos Imigrantes como Palmiro Paes de Barros, próximo a Lagoa Trevisan. “O novo parque não será da Acrimat, que tem o compromisso de administrar a estrutura em regime de comodato por 30 anos. A Acrimat entra com os serviços e o Estado com os recursos”, informou. 

Conforme Bernardes, o projeto para a construção do novo complexo está orçado em R$ 40 milhões. Porém, as obras deverão ser erguidas por estágios e o recurso a ser empregado ao longo de 10 anos, sendo que para a transferência é preciso que haja infraestruturas, como saneamento, redes de água e energia, pavimentação, currais, baias, construção de acessos, estacionamento e demais instalações para as entidades ou associações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário